Icone do Whatsapp
Icone do Whatsapp

WhatsApp:

(49) 9.9830-5434
-

Artigos e Dicas

Posso continuar tomando Whey mesmo sem ir a academia?

quarta, 08 de abril de 2020 às 16:20:36

Estamos vivendo em um período diferente em nossa sociedade, pois o confinamento causado pelo novo coronavírus mudou muito nossa rotina e também impactou bastante no estilo de vida de quem frequentava as academias, que agora estão fechadas. Embora exista a alternativa de treinar em casa – o que se tornou essencial para manter a boa forma – dificilmente será possível manter a intensidade nos treinos sem a ajuda dos aparelhos, então a questão que fica é: ainda é necessário tomar whey sem poder ir a academia? Qual o impacto em meu corpo se eu parar de utilizar? Suplemento é só para quem treina? Venha comigo e descubra abaixo a resposta para essa e outras perguntas!

 

Seu corpo não pode parar!

 

Antes de qualquer coisa, é necessário deixar claro que o mais importante é continuar exercitando o seu corpo da maneira que você pode. Na semana passada demos dicas de como começar a treinar em casa e fazer com que seja uma atividade eficiente, driblando as dificuldades que você vai encarar. Entenda que com ou sem suplemento, seu corpo sofrerá bastante se você mudar abruptamente de rotina e começar a levar um estilo de vida sedentário. Antes que você pense “Ah é só por alguns meses”, saiba que mesmo um mês já pode trazer péssimas consequências tanto físicas quanto mentais.

 

Perda de força e de massa muscular acontecem rapidamente, cerca de três semanas sem treino você já começará a ver diferença. Além disso, com um metabolismo mais lento seu corpo começará a desenvolver gordura muito mais facilmente, aliado com uma má alimentação pode acabar rápido com sua boa forma. Com isso vem a diminuição da autoestima e o desânimo que te impedem de mudar o cenário, mesmo quando as academias voltarem a abrir você pode já estar sem vontade de voltar.

 

Suplementar é sempre importante!

 

Os suplementos alimentares tem como objetivo principal fornecer ao nosso corpo nutrientes que nossa alimentação diária não proporciona. Isto inclui proteínas, minerais, vitaminas, carboidratos e muitas outros que são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Então sim, você pode e até deve tomar suplementos mesmo que não vá para academia, a questão é: quais produtos utilizar e como consumi-los. Isso deve sempre ser guiado pelo seu objetivo, se é para te ajudar a emagrecer, aumentar a massa muscular, buscar um corpo definido, cada suplemento vai agir de uma forma diferente e para um resultado diferente.

 

A suplementação também se faz necessária em várias situações relacionadas a saúde, como agora nessa situação de pandemia por exemplo. Os polivitamínicos ajudam a criar as células do sistema imune, dificultando o contágio com doenças virais. A glutamina também é muito indicada para melhorar a imunidade, bem como garantir o bom funcionamento do sistema digestivo, então é bastante utilizada em períodos de recuperação pós cirurgia. O whey protein também é indicado por médicos para pacientes que fizeram cirurgia bariátrica, principalmente no início quando não se pode comer alimentos sólidos, ele é uma das melhores formas de fornecer a proteína necessária.

 

Tome Whey Protein, evite a perda da sua massa muscular!

 

Como mencionado acima, manter sua boa forma física depende totalmente de que você continue se exercitando, se você parar, não há suplemento que te ajude a continuar com o corpo definido. O Whey tem um papel essencial na construção e manutenção de sua massa muscular, pois ele fornece as proteínas que o seu corpo precisa. Se após uma sessão de treino seu organismo não tiver as proteínas que precisa, ele vai acabar quebrando seu próprio tecido muscular para obtê-la, através do processo de catabolismo. Isso acaba afetando diretamente o desenvolvimento de seus músculos, dificultando muito o ganho de massa.

 

Além disso, o whey fornece os aminoácidos essenciais para formação do tecido muscular e cicatrização do mesmo após a prática física. Ele também afeta diretamente o seu desempenho e disposição para os treinos, deixando seu corpo mais resistente e mais forte para encarar os exercícios.

 

Em tempo de crise, vale a pena continuar investindo em suplemento?

 

A pergunta que você deve fazer a si mesmo é “vale a pena continuar investindo no meu corpo?”

Como vimos acima, o whey é indispensável para que continue em boa forma, mantendo o desenvolvimento de sua estrutura muscular. Não jogue fora todo o seu trabalho duro, o seu corpo é o bem mais precioso.

Outras duvidas entre em contato através  sas nossas redes sociais oudo nosso whatsapp:

49 9 98305434.

 

Fique bem e bons treinos;

André Furtado


Cadastre-se e receba ofertas

Contato

Segurança

    Positive SSL